EMPRESA LARANJEIRENSE É DESTAQUE NACIONAL, ROMANCINI QUEBRA HEGEMONIA E GANHA ‘TOURO DE OURO’

Notícias

EMPRESA LARANJEIRENSE É DESTAQUE NACIONAL, ROMANCINI QUEBRA HEGEMONIA E GANHA ‘TOURO DE OURO’

Empresa destaque no segmento de troncos e balanças foi a mais lembrada entre os pecuaristas em votação


Local


   A ROMANCINI, empresa destaque no segmento de troncos e balanças com sede em Laranjeiras do Sul (PR), foi a mais lembrada pelos pecuaristas na categoria “Tronco e Brete” no tradicional “Touro de Ouro”, prêmio concedido pela Revista AG às empresas do setor pecuário. O reconhecimento veio para coroar a nova fase da empresa que tem à frente como presidente, Luiz Carlos Romancini, e a sua filha e CEO, LU Romancini.

- A ROMANCINI foi a marca mais votada no segmento troncos e bretes. Como foi receber a notícia num ano em que a empresa passou por uma profunda mudança societária? O que significa receber este troféu?

LU Romancini: “Um misto de emoção, orgulho e gratidão. Emoção, porque passamos por um período delicado na empresa com o litígio societário que se estendeu por 3 anos, quando chegamos a ficar temerosos com o futuro da empresa. Ao recebermos a notícia, grande parte da equipe se emocionou, eu, particularmente, chorei muito. Sentimos como se estivéssemos sendo coroados não só pelo trabalho desenvolvido, mas por termos permanecido fortes e unidos naquele momento tão conturbado. Orgulho pela trajetória linda do meu pai, que há quase 50 anos, criou um produto para uso próprio, em uma cidade do interior do Paraná, sem recursos, sem apoio, sem formação de nível superior e que transformou seu talento em uma das empresas líderes do segmento no mercado. Gratidão, a Deus, por ter nos acompanhado, protegido e fortalecido;  a nossa equipe e em especial aos pecuaristas, que ao votarem na ROMANCINI consolidaram o nosso slogan: DE PECUARISTA PARA PECUARISTA”.  

- De que forma a reestruturação societária impactou nos negócios da empresa este ano? Quais foram as principais realizações da ROMANCINI em 2020?

LU Romancini: “Impactou de forma extremamente positiva. Primeiro, no ambiente de trabalho dos Diretores, dos colaboradores e dos representantes que passaram a ter um comando único, sem interferências, contradições ou contratempos.         Segundo, pela postura pró-ativa do sócio investidor que incentiva a Diretoria a expandir e alavancar os negócios. Terceiro, pela completa eliminação da insegurança que alguns de nossos clientes e fornecedores tinham em razão da demanda. Quarto, por não ter sido necessário afetar o capital da sociedade com a reorganização, mesmo com a aquisição de 50% da participação do antigo sócio, gerando uma confortável posição de caixa, pois operamos exclusivamente com recursos próprios. Prova disso é que, embora faltem dois meses para o encerramento do exercício fiscal de 2020, já superamos o faturamento de 2019 e, no comparativo, temos a previsão de crescimento real da ordem de 20%, com uma margem de rentabilidade acima da esperada.        Enfim, só boas notícias para a Romancini, acompanhando a força do Agronegócio em um ano de pandemia”.

- A ROMANCINI acaba de lançar um novo produto no mercado, o Padrão 2021. De que forma ele atende às necessidades do criador?

LU Romancini: “O Padrão 2021 é um equipamento da linha manual que foi desenvolvido a partir do relato das necessidades de um de nossos clientes. É um equipamento moderno, mais silencioso, de modo a preconizar o bem-estar do animal e sua relação custo x benefício permite que ele transite desde as pequenas até as grandes propriedades”. 

- Qual o perfil dos clientes Romancini?

LU Romancini: “Atendemos desde os pequenos até os grandes pecuaristas. Mas todos eles têm uma característica em comum, procuram qualidade em detrimento do preço. Temos uma carteira de clientes fidelizados que nos acompanham desde a fundação da empresa e que atestam a qualidade, durabilidade e eficácia do produto. Inclusive, foi da fala de alguns deles que surgiu um dos nossos slogans: Romancini é Romancini”.

- Quais são os diferenciais dos seus produtos, de modo geral, frente aos outros disponíveis no mercado?

LU Romancini: “Podemos citar vários diferenciais, desde a qualidade da matéria prima, a robustez, a durabilidade do produto e o cuidado tanto com a segurança do operador quanto com o bem estar animal. Mas, sem dúvida alguma, o nosso maior diferencial é que somos a única empresa do segmento que possui um pecuarista desenvolvendo equipamentos para o pecuarista. O meu pai, Luiz Carlos Romancini, pecuarista há mais 45 anos, entende perfeitamente as necessidades na hora do manejo e é dele que partem as mudanças, reestilizações e desenvolvimento de produtos novos. Posso dizer com segurança, que ele é uma autoridade quando o assunto é contenção animal”.

- Quais são os planos para 2021?

LU Romancini: “Nós temos um projeto ambicioso de dobrarmos o faturamento da empresa em cinco anos. Para isso, estamos reestruturando a planta da nossa empresa e investindo em maquinários modernos, bem como expandindo nossa rede de vendas em todo o Brasil. O mercado nacional, nossa grande paixão, vai ser presenteado com mais um lançamento da ROMANCINI, que temos certeza que será um grande aliado do pecuarista no campo. Iniciamos ainda em 2020 processo de internacionalização da marca, que por conta da pandemia, não pode andar da forma como planejamos. Em 2021 vamos retomar nosso projeto e levar a tecnologia brasileira ao mercado internacional.     Continuamos otimistas com o futuro do Brasil e do agronegócio!”.

 

Fonte Troncos e Balanças Romancini


20/11/2020
10:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp