31 DE JULHO - DIA DA CAMPANHA DO QUILO

Notícias

31 DE JULHO - DIA DA CAMPANHA DO QUILO

"Não se tem histórico de como surgiu esse termo, mas é fato que a prática nos foi ensinada desde a Igreja primitiva ainda com os discípulos de Jesus.


Variedades


   A Bíblia nos conta que as primeiras comunidades cristãs faziam a partilha de bens materiais e assim nenhum membro passava por necessidade alguma.

   E no Brasil a comemoração é feita em respeito a todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filantrópicas brasileiras.

   A campanha do QUILO - Dia de Doação, se constitui na arregimentação de funcionários de empresas, escolas, universidades e leigos da comunidade que elegem um determinado dia do mês como o “Dia de Doação”. Neste dia, todos os funcionários da entidade se unem, cada um levando um QUILO de alimento, que é entregue as Instituições escolhidas por eles ou pela comunidade.

   Não se sabe ao certo a origem da Campanha do Quilo, mas com certeza a primeira Campanha feita com o objetivo de ajudar o próximo visando o amparo aos necessitados foi uma grande iniciativa.


Fonte: Jovens de Maria


31/07/2018
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp