Indústria de bicicletas aumenta produção em 10,7% no 1º semestre

Notícias

Indústria de bicicletas aumenta produção em 10,7% no 1º semestre

"Os consumidores têm requisitado, cada vez mais, maior valor agregado, qualidade e custos competitivos.


Economia


   As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram de janeiro a junho deste ano um total de 327.850 unidades, correspondendo a uma expansão de 10,7% sobre as 296.275 unidades fabricadas no mesmo período de 2017, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

   Na análise do vice-presidente do Segmento de Bicicletas da entidade, João Ludgero, o avanço da produção reflete as mudanças no perfil da demanda do mercado nacional. Segundo ele, a demanda pelos produtos nacionais e principalmente pelas bicicletas fabricadas no polo tem sido crescente neste ano.

   Além disso, Ludgero afirma que há uma evolução constante da demanda estimulada pelo aumento das malhas cicloviárias nas cidades e, ainda, verifica-se uma clara opção pela bicicleta para práticas de esporte e lazer. Outro fator que contribui para esta situação, segundo ele, está relacionado aos lançamentos de novos modelos brasileiros alinhados em tempo com os produtos internacionais.

   Com o desempenho em alta registrado no primeiro semestre, a indústria de bicicletas do polo de Manaus reviu sua projeção inicial e, agora, pretende produzir 765.000 unidades em 2018, o que representará um crescimento de 15% sobre as 667.363 unidades fabricadas no ano passado. A projeção inicial era de uma alta de 9% na produção de 2018, alcançando 727 mil unidades.


Fonte: Portal Terra


28/07/2018
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp