Universidade de Brasília será a primeira do país a ensinar a disciplina de felicidade

Notícias

Universidade de Brasília será a primeira do país a ensinar a disciplina de felicidade

"A UnB, a Universidade de Brasília será a primeira do país a criar uma disciplina acadêmica para estudar o tema Felicidade.


Variedades


   A primeira turma de felicidade vai contar com 240 vagas e será ofertada a partir de agosto.

   O titular da disciplina é o professor Wander Pereira, 50, que leciona gamificação no curso de engenharia de software no campus Gama. Ele explica que os alunos serão desafiados a descobrir como é possível ser feliz no momento da vida em que estão.

   A nova disciplina está amparada nas experiências colhidas pelas universidades americanas Harvard e Yale, pioneiras no ensino da felicidade. Por aqui ela vai mergulhar na psicologia para esmiuçar áreas como autoconhecimento, afeto, solidariedade e respeito às diferenças. Não haverá prova ao final das aulas. Porém, os alunos terão que criar um produto que gere felicidade entre os colegas.

   Apesar de estar aberta a toda UnB, a disciplina será ofertada presencialmente no Gama, um campus cujos alunos não têm encontrado motivos para sorrir.

   A unidade, erguida em uma cidade-satélite de Brasília concentra cinco engenharias: automotiva, energia, eletrônica, aeroespacial e software.


Fonte: Folha Press / Gazeta do Povo


28/07/2018
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp