Dia do Agricultor

Notícias

Dia do Agricultor

"É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.


Variedades


   O Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.

   O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade é voltada para a produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais importantes trabalhos voltados para a população.

   A agricultura pertence ao setor primário da economia e, como tal, encarrega-se – ao lado dos setores extrativistas – de produzir, além dos alimentos, as matérias-primas que são empregadas na fabricação de mercadorias. Além disso, a agricultura vem ganhando um maior peso na produção de energia em virtude do cultivo de vegetais utilizados na biomassa, com destaque para os biocombustíveis.

   Com o tempo, em razão dos avanços das técnicas, a agricultura e, consequentemente, o trabalho do agricultor foram se transformando gradualmente. As principais transformações são historicamente recentes, com destaque para o processo de mecanização e modernização no campo que foi responsável pelo aumento da produtividade dos bens agropecuários.

   O Dia do Agricultor, 28 de julho, é, portanto, uma homenagem justa aos trabalhadores e produtores do campo!

   Parabéns aos agricultores que todos os dias colocam o alimento em nossas mesas!

 

Fonte: Brasil Escola


28/07/2018
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp