Ao longo de sete meses de pandemia o Procon-PR, órgão vinculado à Sejuf, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, já registrou 88 mil 820 atendimentos pelos diversos canais virtuais oferecidos.
As denúncias com maiores reclamações envolvidas foram das empresas de academias, operadoras de telefonia, bancos, financeiras e companhias aéreas.
Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, esses registros demonstram o comprometimento do órgão com o consumidor paranaense, solucionando problemas frequentes. Somente pela plataforma consumidor.gov.br houve um aumento de aproximadamente 56% em relação ao mesmo período do ano passado.
A chefe do Procon, Claudia Silvano, orienta que o primeiro caminho a ser utilizado pelos consumidores é a plataforma consumidor.gov.br.
O Secretário Leprevost lembra que para fazer a reclamação é importante que o consumidor tenha nota fiscal da compra, ou foto do produto anunciado e seguir o passo a passo do registro da reclamação online.
Caso a empresa contra a qual o consumidor precisar reclamar não participe da plataforma consumidor.gov.br, o Procon oferece ainda outras opções de denúncias, que estão disponíveis no site: www.procon.pr.gov.br.
FONTE: AEN PARANÁ.