PROCON REGISTROU MAIS DE 88 MIL ATENDIMENTOS ONLINE NA PANDEMIA.

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PROCON REGISTROU MAIS DE 88 MIL ATENDIMENTOS ONLINE NA PANDEMIA.

A chefe do Procon, Claudia Silvano, orienta que o primeiro caminho a ser utilizado pelos consumidores é a plataforma consumidor.gov.br.


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   Ao longo de sete meses de pandemia o Procon-PR, órgão vinculado à Sejuf, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, já registrou 88 mil 820 atendimentos pelos diversos canais virtuais oferecidos.

   As denúncias com maiores reclamações envolvidas foram das empresas de academias, operadoras de telefonia, bancos, financeiras e companhias aéreas.

    Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, esses registros demonstram o comprometimento do órgão com o consumidor paranaense, solucionando problemas frequentes. Somente pela plataforma consumidor.gov.br houve um aumento de aproximadamente 56% em relação ao mesmo período do ano passado.

   A chefe do Procon, Claudia Silvano, orienta que o primeiro caminho a ser utilizado pelos consumidores é a plataforma consumidor.gov.br.

    O Secretário Leprevost lembra que para fazer a reclamação é importante que o consumidor tenha nota fiscal da compra, ou foto do produto anunciado e seguir o passo a passo do registro da reclamação online.

    Caso a empresa contra a qual o consumidor precisar reclamar não participe da plataforma consumidor.gov.br, o Procon oferece ainda outras opções de denúncias, que estão disponíveis no site: www.procon.pr.gov.br.

 

FONTE: AEN PARANÁ.

 

 

 


20/10/2020
15:50
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