PARANÁ PROMOVE AÇÕES CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS.

Notícias

PARANÁ PROMOVE AÇÕES CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS.

A programação vai contar com lives, postagens especiais nas redes sociais e informações do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Desan, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.


Estadual


   A Secretaria da Agricultura e Abastecimento preparou uma ampla programação para comemoração do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em mais de 150 países na sexta-feira, dia 16 de outubro.

   O período de 12 a 16 de outubro é lembrado no Paraná por ser a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos. Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação foi definido para que a população faça uma reflexão.

    O tema desse ano é “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”. A programação vai contar com lives, postagens especiais nas redes sociais e informações do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Desan, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

    A Secretaria é o órgão articulador do Governo do Paraná para executar a política estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Segundo o secretário Norberto Ortigara, o poder público estadual atuou com agilidade nesta pandemia para disponibilizar ações que ajudassem, principalmente, o público mais vulnerável.

    Com a pandemia, foram feitos reforços rápidos para atender a população vulnerável em situação de insegurança alimentar com a criação de dois programas emergenciais.

    Foram implantados o cartão para o programa Comida Boa, que repassou 50 reais diretamente para as famílias comprarem alimentos. E também o Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que adquire alimentos da agricultura familiar para doá-los a instituições filantrópicas.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


15/10/2020
16:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp