Com isso, que já estão visíveis os quatro principais pilares das margens, nos dois lados do Rio Paraná, e a primeira parte da estrutura metálica de sustentação da pista de rolamento dos veículos na margem brasileira.
A estrutura como um todo envolve 470 funcionários. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a nova ponte vai marcar esse século como a Ponte Internacional da Amizade marcou o último.
A segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná e a nova perimetral até a BR-277, que acompanha a obra, terão investimentos de 463 milhões de reais da Itaipu Binacional. O projeto é uma parceria entre a usina, o Governo do Estado e o governo federal. A ponte está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, e custará cerca de 323 milhões de reais. A Itaipu injetou mais 140 milhões nas obras da Perimetral Leste, que ligará a nova estrutura à BR-277.
Segundo o diretor-geral brasileiro da usina, Joaquim Silva e Luna, a velocidade da construção demonstra o compromisso e a seriedade de transformar promessa em entrega, e que as obras de infraestrutura ajudam o desenvolvimento regional.
A perimetral que faz parte da obra vai permitir que caminhões procedentes da Argentina e do Paraguai acessem diretamente a BR-277 na altura do Posto Paradão, reduzindo o fluxo de veículos pesados na área urbana de Foz do Iguaçu. Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.
Fonte: AEN PARANÁ.