CONSTRUÇÃO DA PONTE DA INTEGRAÇÃO JÁ ATINGE 34%.

Notícias

CONSTRUÇÃO DA PONTE DA INTEGRAÇÃO JÁ ATINGE 34%.

As obras da Ponte da Integração, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, atingiram 34% no final de setembro.


Estadual


   Com isso, que já estão visíveis os quatro principais pilares das margens, nos dois lados do Rio Paraná, e a primeira parte da estrutura metálica de sustentação da pista de rolamento dos veículos na margem brasileira.

   A estrutura como um todo envolve 470 funcionários.  Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a nova ponte vai marcar esse século como a Ponte Internacional da Amizade marcou o último.

   A segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná e a nova perimetral até a BR-277, que acompanha a obra, terão investimentos de 463 milhões de reais da Itaipu Binacional. O projeto é uma parceria entre a usina, o Governo do Estado e o governo federal. A ponte está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, e custará cerca de 323 milhões de reais. A Itaipu injetou mais 140 milhões nas obras da Perimetral Leste, que ligará a nova estrutura à BR-277.

   Segundo o diretor-geral brasileiro da usina, Joaquim Silva e Luna, a velocidade da construção demonstra o compromisso e a seriedade de transformar promessa em entrega, e que as obras de infraestrutura ajudam o desenvolvimento regional.

   A perimetral que faz parte da obra vai permitir que caminhões procedentes da Argentina e do Paraguai acessem diretamente a BR-277 na altura do Posto Paradão, reduzindo o fluxo de veículos pesados na área urbana de Foz do Iguaçu. Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

 


14/10/2020
13:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp