MORADORES E TURISTAS DA ILHA DO MEL GANHAM NOVAS ESTRUTURAS.

Notícias

MORADORES E TURISTAS DA ILHA DO MEL GANHAM NOVAS ESTRUTURAS.

As obras são do Instituto Água e Terra vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.


Estadual


   A Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, recebeu obras de infraestrutura neste ano para atender moradores e turistas. Foram concluídas limpeza, roçada e raspagem de valas, galerias, córregos e canais, além de adequações e construções de passarelas e escada.

   As obras são do Instituto Água e Terra vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Elas se mostraram necessárias para atender as demandas dos moradores e também levou em conta o número crescente de turistas, que chegou a 70 mil pessoas na última temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro.

   Importante elemento para a dinâmica ambiental e econômica da região, a ilha também possui um papel fundamental para o equilíbrio e preservação de ecossistemas. Serão feitas readequação das passarelas e escada, para deixar o local mais seguro para moradores e visitantes.

   O projeto da Praça de Alimentação prevê dois sanitários, um centro de informações aos turistas, pontos comerciais, restaurantes e uma central de segurança, além de espaço adequado para a separação e armazenamento dos resíduos sólidos, alternativas energéticas econômicas e sistemas de tratamento de águas e esgotos.

   Para atender a população durante as obras, o IAT realizou a locação de trapiches temporários. Eles foram utilizados na última temporada de verão e continuam à disposição dos moradores e turistas até o término das obras realizadas pela Portos Paraná, afirmou José Luiz Scroccaro, do IAT.

 

Fonte: Bem Paraná.

 

 

 


14/10/2020
10:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp