PARANÁ MONITORA CASO DAS SEMENTES CLANDESTINAS.

Notícias

PARANÁ MONITORA CASO DAS SEMENTES CLANDESTINAS.

Desde o mês passado, quando começaram a ser registrados os primeiros casos no Paraná, a Adapar coletou 34 pacotes de sementes


Estadual


   A Adapar, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, está monitorando os casos de recebimento de pacotes de sementes no Estado, originários de países asiáticos.

   Desde o mês passado, quando começaram a ser registrados os primeiros casos no Paraná, a Adapar coletou 34 pacotes de sementes, sendo que a maioria foi recebida pelos destinatários sem que houvesse nenhum tipo de solicitação.

    No entanto, mesmo as pessoas que compraram as sementes têm procurado a Adapar para entregar o material. Os casos foram registrados nos municípios de Curitiba, Colombo, São José do Pinhais, Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Maringá, Londrina, Fazenda Rio Grande, Mauá da Serra, Ponta Grossa, União da Vitória, Pato Branco, Icaraíma, Iporã, Marmeleiro, Rolândia, Jacarezinho e Palmeira.

    De acordo com o gerente de Sanidade Vegetal da Adapar, Renato Rezende Young Blood, as sementes representam risco para a economia paranaense, pois podem trazer pragas, doenças e até mesmo plantas daninhas que não existem no país, capazes de causar prejuízos à agricultura e ao meio ambiente.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


10/10/2020
15:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp