UNIDADES DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ESTÃO ABERTAS NESTA SEMANA ATÉ AS 19H, PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Notícias

UNIDADES DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ESTÃO ABERTAS NESTA SEMANA ATÉ AS 19H, PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A campanha é nacional e prossegue até o dia 30 de Outubro.


Local


   Está em andamento a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, em Laranjeiras do Sul. A campanha é nacional e prossegue até o dia 30 de Outubro. Todas as crianças devem ser imunizadas, independente se já tomaram a vacina em campanhas anteriores.

   Também está em andamento a multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. São vacinas do calendário básico visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. São direcionadas para quem tem a caderneta de vacinação em atraso com alguma vacina.

    A Enfermeira e coordenadora da campanha em Laranjeiras do Sul, Patrícia Massuqueto, conclama para que os pais ou responsáveis levem o seu filho até uma das sete Unidades de Saúde. Ela informa que todas as salas de vacinas estão atendendo nesta semana até as 19 horas. 

// Ouça a entrevista no player acima. //

    A campanha de multivacinação oferta as vacinas BCG, que previne a tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia, meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas contra hepatite A e hepatite B e contra a febre amarela.

 

Fonte Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul.

 


08/10/2020
10:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp