PRODUÇÃO DE ÁGUA BATE RECORDE EM TODO O ESTADO.

Notícias

PRODUÇÃO DE ÁGUA BATE RECORDE EM TODO O ESTADO.

A marca anterior era de 235 milhões num único dia, em 2017.


Estadual


    As mais altas temperaturas da história, registradas no Paraná no fim de semana, elevaram o consumo de água em todo o Estado. Isso exigiu volumes recordes de produção por parte da Sanepar.

    O aumento no consumo de água foi até 20% maior em algumas localidades, como Maringá, no Norte do Estado. A cidade produziu 103 milhões de litros na sexta-feira, sendo que, em dias normais, a média fica pouco acima dos 86 milhões de litros.

    Por lá, as temperaturas têm chegado aos 40 graus nos últimos dias. Em Londrina, a média de temperatura também tem girado nessa faixa, e o consumo de água do último sábado foi recorde: 250 milhões de litros.

    A marca anterior era de 235 milhões num único dia, em 2017. A produção da Sanepar foi 17% a mais do que a média de verão. Um dia antes, Londrina teve o dia mais quente da história, com registro de 41 graus.

    O diretor de Operações da Sanepar, Sergio Wippel, destacou que este aumento do consumo de água agrava o problema da falta de chuvas, e a população terá que colaborar ainda mais para evitar o desabastecimento.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


08/10/2020
10:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp