CARTÓRIOS DO ESTADO REGISTRAM AUMENTO DE 25% EM UNIÕES ESTÁVEIS

Notícias

CARTÓRIOS DO ESTADO REGISTRAM AUMENTO DE 25% EM UNIÕES ESTÁVEIS

O cidadão não precisa mais sair de casa para acessar os serviços dos Cartórios de Notas.


Brasil


    Os Cartórios de Notas do Paraná registraram um aumento de 25% nas formalizações de uniões estáveis entre maio e agosto deste ano, crescimento que coincidiu com a autorização para a prática destes atos por meio de videoconferência. Em números absolutos, os reconhecimentos das uniões no Estado passaram de 570 em maio para 710 em agosto.

    A novidade online, possibilitada pela entrada em vigor do Provimento nº 100 do Conselho Nacional de Justiça, permite a realização de escrituras públicas por meio de videoconferência, o que garantiu a continuidade de milhares de cerimônias represadas do início da pandemia, além da possibilidade de firmar o ato a casais que se encontravam longe um do outro.

    Com os procedimentos feitos virtualmente pela plataforma e-Notariado, gerida pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF), o cidadão não precisa mais sair de casa para acessar os serviços dos Cartórios de Notas.

    Já no período de maio a junho o Paraná viu crescer em 12,2% o número de divórcios consensuais realizados pelos Cartórios de Notas. Em números absolutos, os divórcios consensuais passaram de 746 no mês de maio para 837 em junho.

 

Fonte Bem Paraná

 


07/10/2020
11:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp