UNIVERSIDADE VIRTUAL DO PARANÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS EAD GRATUITOS.

Notícias

UNIVERSIDADE VIRTUAL DO PARANÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS EAD GRATUITOS.

A primeira chamada e os classificados em lista de espera serão publicados em 30 de outubro.


Educação


   A Universidade Virtual do Paraná (UVPR) está com inscrições abertas para os cursos de graduação EAD gratuitos ofertados pela instituição. Interessados podem realizar inscrição no vestibular unificado EAD até o dia 15 de outubro. Será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

   Ao todo, são 1.230 vagas ofertadas no vestibular da UVPR. Os cursos estão disponíveis para os polos das Universidades Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

   As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020, devem ser realizadas exclusivamente pela internet. É fundamental que os candidatos façam o download do Manual do Candidato para terem acesso ao passo a passo para se efetuar a inscrição. 

     No ato da inscrição, o candidato deverá optar obrigatoriamente por uma Universidade e por um curso em oferta na unidade polo, onde deverá frequentar a maior parte dos encontros presenciais do curso.

    A avaliação dos candidatos será feita pela análise do histórico escolar do ensino médio. O resultado preliminar do Vestibular EaD 2020 da UVPR será divulgado até 27 de outubro, contando com recursos nos dias 28 e 29 seguintes. 

    A primeira chamada e os classificados em lista de espera serão publicados em 30 de outubro. 

    Os cursos de graduação, na modalidade de educação a distância visam ampliar a oferta do ensino superior público aos interessados em realizar cursos de graduação, bem como incentivar a formação de professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino. Cinquenta por cento (50%) das vagas dos cursos de Licenciaturas são destinadas para professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino.

    Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas com até 70% (setenta por cento) a distância e até 30% (trinta por cento) presencial, conforme prevê o projeto pedagógico de cada curso, aprovados pelos conselhos superiores das Universidades parceiras e pelo Ministério da Educação/CAPES.

 

Fonte EducaMaisBrasil

 


07/10/2020
11:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp