COLÉGIOS AGRÍCOLAS SUPERAM DESAFIOS AINDA MAIORES COM ENSINO REMOTO.

Notícias

COLÉGIOS AGRÍCOLAS SUPERAM DESAFIOS AINDA MAIORES COM ENSINO REMOTO.

Com o ensino à distância, os estudantes acabam recebendo mais a parte teórica, além de vídeos exemplificando a prática.


Educação


   O ensino remoto durante boa parte do ano letivo se mostrou um desafio para toda a rede estadual de ensino, que precisou se adaptar à pandemia do novo coronavírus.

   A meta era manter uma rotina de aprendizado mais próxima o possível do que seria sem o distanciamento social. Uma das modalidades da rede teve um desafio ainda maior: os colégios agrícolas do Paraná.

   Além de toda a Base Nacional Comum Curricular, a qual todas as escolas precisam cumprir, os agrícolas possuem uma base técnica correspondente aos cursos profissionais que oferecem aos alunos. Ou seja, tem carga maior que a regular – funcionam em período integral com uma média de 10 aulas/dia – e precisam criar conteúdos específicos, como as disciplinas do Curso Técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

   Carro-chefe na maioria desses colégios, o curso tem disciplinas como produção animal, produção vegetal, zootecnia, fundamentos de agroecologia, horticultura, agroindústria, administração e extensão rural, infraestrutura rural e solos.

    Com o ensino à distância, os estudantes acabam recebendo mais a parte teórica, além de vídeos exemplificando a prática. Em todas as unidades paranaenses houve significativa participação dos alunos pela plataforma Aula Paraná.

   Aqueles que não tinham acesso à internet receberam os materiais para estudo impressos. Já quando não havia interação dos alunos por nenhum dos meios, as escolas entravam em contato para assegurar que eles participassem das atividades.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


06/10/2020
15:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp