COM 17 MIL NOVOS EMPREGOS, PARANÁ TEM SALDO POSITIVO PELO TERCEIRO MÊS SEGUIDO.

Notícias

COM 17 MIL NOVOS EMPREGOS, PARANÁ TEM SALDO POSITIVO PELO TERCEIRO MÊS SEGUIDO.

Pelo terceiro mês seguido, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.


Estadual


   O Estado abriu 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho. É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. 

    Os dados foram divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, ligado ao Ministério da Economia. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a evolução dos últimos 90 dias pesquisados pelo órgão nacional reforça a capacidade de atração de investimentos e a retomada da economia paranaense.

    O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destacou que, entre junho e agosto, o Paraná criou 28.341 vagas, sendo que mais da metade foi em agosto.

    O ranking demonstra a retomada da criação de emprego nas grandes cidades e polos industriais do Estado. Os dados do Caged divulgados nesta quarta-feira mostram ainda saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em todo o Brasil pelo segundo mês consecutivo.

     O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio. Mais informações estão na página www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PÁRANÁ.


03/10/2020
15:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp