GOVERNO INVESTE PARA MODERNIZAR A GESTÃO FISCAL E ADMINISTRATIVA.

Notícias

GOVERNO INVESTE PARA MODERNIZAR A GESTÃO FISCAL E ADMINISTRATIVA.

O Estado vai fazer uma contrapartida de 5 milhões de dólares, aproximadamente 28 milhões e 200 mil reais.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior, assinaram na última nesta semana, no Palácio Iguaçu, o contrato de financiamento para a execução da segunda fase do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná, o Profisco II.

    Os recursos são do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. A linha de crédito soma 50 milhões de dólares, cerca de 282 milhões de reais, com prazo de amortização de 25 anos e carência de cinco anos e meio.

    O Estado vai fazer uma contrapartida de 5 milhões de dólares, aproximadamente 28 milhões e 200 mil reais.

   O projeto será desenvolvido nos próximos cinco anos com o objetivo central de modernizar a gestão fiscal e administrativa do Estado, agregar novas plataformas tecnológicas ao controle tributário e gerar mais dados para embasar políticas públicas.

    O projeto terá a execução compartilhada com a Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado, e as secretarias da Administração e da Previdência e Planejamento e Projetos Estruturantes, além da integração com sistemas de outros poderes.

   O governador Ratinho Junior explicou que a execução do Profisco II é parte da reforma administrativa que está sendo implementada pelo Governo do Estado desde 2019.

    Ele lembra que as medidas já resultaram no enxugamento da máquina, com a extinção de cargos, reestruturação da previdência, fusões e novas possibilidades de parceria com a iniciativa privada. E afirmou que esses projetos são fundamentais para o Estado.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


01/10/2020
15:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp