SAÚDE ORIENTA REGIONAIS A INTENSIFICAREM AÇÕES PELA VACINAÇÃO NOS MUNICÍPIOS.

Notícias

SAÚDE ORIENTA REGIONAIS A INTENSIFICAREM AÇÕES PELA VACINAÇÃO NOS MUNICÍPIOS.

As 22 Regionais da Saúde no Paraná devem intensificar as ações nos municípios em prol da vacinação.


Estadual


   A orientação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em videoconferência com diretores das Regionais, na última semana. Ele classificou a estratégia de vacinação como um dever de casa.

    As doses das vacinas já estão distribuídas em todo o Paraná. E começou nesta segunda-feira, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, antecipadamente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, proposta pelo Ministério da Saúde.

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças a partir de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

    Esta vacina é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. A poliomielite é causada por um vírus, pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

    A vacinação é a única forma de prevenção. A Campanha de Multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente, ofertando vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


29/09/2020
10:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp