PARANÁ CONTABILIZA MAIS DE 35 MIL CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020.

Notícias

PARANÁ CONTABILIZA MAIS DE 35 MIL CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020.

O prazo para o registro de candidaturas se encerrou no último sábado (26).


Brasil


    O Paraná terá cerca de 36 mil candidatos nas Eleições Municipais de 2020, que acontecem nos dias 15 e 29 de novembro – datas do 1º e 2º turnos de votação, respectivamente.

    De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foram confirmados 35.958 registros de candidatura no estado, entre os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para o registro de candidaturas se encerrou no último sábado (26).

    “O final de prazo foi até melhor do que a Justiça Eleitoral do Paraná esperava, pois a maioria dos partidos ingressou com os pedidos ainda na sexta-feira, evitando lentidão no sistema e aglomeração nos cartórios eleitorais no último dia.” Avaliou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

    Curitiba encabeça a relação de cidades com mais candidaturas no estado, com 16 registros para prefeito e cerca de 1.200 ao cargo de vereador.

   A relação completa de candidatos no Paraná pode ser conferida no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em todo o Brasil, constam aproximadamente 545 mil pedidos de registro no sistema.

 

Fonte ParanáPortal


29/09/2020
10:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp