DESENVOLVIMENTO URBANO AVANÇA NA ADOÇÃO DA AGENDA 2030 DA ONU.

Notícias

DESENVOLVIMENTO URBANO AVANÇA NA ADOÇÃO DA AGENDA 2030 DA ONU.

A Agenda 2030 propôs os 17 ODSs, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.


Estadual


   A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e suas vinculadas, Paranacidade, Cohapar, Comec, Edificações Paraná e o ConCidadesPR, Conselho das Cidades do Paraná, completam neste mês de setembro um ano de adesão à Agenda 2030, da ONU, Organização das Nações Unidas.

    A Agenda 2030 propôs os 17 ODSs, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A assinatura do compromisso com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná determinou o alinhamento dos projetos desenvolvidos pelas instituições, principalmente, aos ODSs que trata das cidades sustentáveis, da transparência, a responsabilidade e a eficiência das Instituições, sobre a formação de parcerias.

    O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega destaca que esse é um compromisso com o presente e o futuro, com a população atual e com as futuras gerações e que o importante é elaborar e executar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida, sem deixar ninguém para trás.

    Para mais detalhes sobre a Agenda 2030, os ODSs e a atuação da Sedu / Paranacidade, acesse o link: sustentabilidadeurbana.org.br/ods.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


29/09/2020
10:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp