MEC PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESTATÍSTICA

Notícias

MEC PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESTATÍSTICA

Ao final do curso, é possível ter acesso ao certificado.


Brasil


    As inscrições para o curso online de Estatística da Capes foram prorrogadas. O prazo havia sido encerrado no último domingo (20). Agora, interessados terão até o dia 2 de outubro para realizar a sua inscrição. 

    Ao todo, são 20 mil vagas disponíveis para os cursos com aulas gratuitas 100% a distância. A formação é oferecida pela Capes em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O curso de Estatística possui 60 horas de duração e abordam conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.

   As inscrições são feitas pela plataforma Avacapes no endereço avamec.mec.gov.br. A formação é destinada a estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso divide-se em três módulos diferentes.

   Ao final do curso, é possível ter acesso ao certificado. Para isso, é necessário resolver todas as atividades propostas e atingir, no mínimo, 70% de aproveitamento nas atividades autoavaliativas. A realização do curso compreende a leitura e compreensão dos conteúdos e a realização das atividades propostas que são autocorrigíveis.

 

Fonte EducaMaisBrasil

 

 

 

 

 


28/09/2020
09:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp