Secretaria da Educação do Paraná lança vídeo que explica etapas da Base Nacional Comum Curricular

Notícias

Secretaria da Educação do Paraná lança vídeo que explica etapas da Base Nacional Comum Curricular

"A consulta estará aberta a contribuições até o dia 12 de agosto.


Estadual


   A Secretaria da Educação do Paraná lançou um vídeo explicando todas as etapas da Base Nacional Comum Curricular. Elaborado pelo Departamento de Educação Básica, o vídeo tem cerca de 4 minutos de duração e visa explicar ao público geral, e sobretudo à comunidade escolar, todo o processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular e as etapas que ainda faltam para que seja implantada nas escolas.

   O chefe do Departamento de Educação Básica da Secretaria, Cassiano Ogliari, explica que em dezembro de 2017, o Conselho Nacional de Educação aprovou a Base para as etapas da educação infantil e do ensino fundamental da educação básica.

   Participaram da elaboração do Referencial Curricular do Paraná a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e Conselho Estadual de Educação. O documento pode ser acessado no site da Secretaria. Toda a sociedade pode contribuir com sugestões. Para facilitar o acesso, a Secretaria criou um tutorial explicando como os interessados podem enviar as contribuições. De acordo com Ogliari, o vídeo vai ajudar as pessoas entenderem melhor todos os processos de criação e implementação da base, bem como os próprios papéis como agentes fundamentais em todo o processo.

   O documento também vai ser estudado na Semana Pedagógica de julho pelos professores da rede estadual e nos períodos de estudos do início do segundo semestre das escolas da rede municipal e particular. A Base Nacional Comum Curricular traz um conjunto de diretrizes que asseguram os direitos de aprendizagem a todos os estudantes brasileiros, sejam eles das redes municipais, estaduais ou particulares.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 


24/07/2018
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp