15 de Maio — Dia Internacional das Famílias!

Notícias

15 de Maio — Dia Internacional das Famílias!

Dia foi definido em 20 de setembro de 1993


Internacionais


 No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional das Famílias ou, simplesmente, o Dia Internacional da Família. Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

 A família é um grupo social composto por pessoas, sendo formada por seus ancestrais bem como pelos laços de afetividade entre ambos.

 É o primeiro contato social de uma criança, onde aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

 A intenção da criação de uma data para comemorar o dia da família foi a de mostrar para a sociedade civil os maiores problemas que afligem a vida familiar, o seu dia a dia, ajudando-as a enfrentá-los e resolvê-los de forma mais harmoniosa possível.


15/05/2018
10:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp