GOVERNO ASSINA TERMO PARA PRODUÇÃO DE VACINA CONTRA COVID.

Notícias

GOVERNO ASSINA TERMO PARA PRODUÇÃO DE VACINA CONTRA COVID.

O governador Ratinho Junior destacou que este é um passo muito importante para a busca de uma solução para o coronavírus.


Estadual


    O Governo do Paraná deu mais um passo na parceria de cooperação técnica e científica com a China para iniciar a testagem e a produção de vacina contra a Covid-19 no Estado, por meio do Tecpar, o Instituto de Tecnologia do Paraná.

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta semana, durante ato simbólico por videoconferência, o termo de confidencialidade com a empresa estatal chinesa Sinopharm que possibilitará a realização da terceira fase de testes da vacina no Paraná.

    A expectativa é que o processo possa começar no mês que vem.  Além de passar a integrar o processo de testagem, o acordo garante ao Paraná o acesso ao resultado das duas primeiras fases da testagem. O governador Ratinho Junior destacou que este é um passo muito importante para a busca de uma solução para o coronavírus.

    Segundo o laboratório, os processos iniciais, já encerrados, tiverem 100% de positivação e sem reação adversa grave. Agora serão estabelecidos o termo científico regulatório e o protocolo sanitário de validação para identificar o melhor modelo de testagem a ser seguido.

    A empresa estima finalizar os testes em estágio avançado em humanos em três meses. De acordo com o governador Ratinho Junior, a intenção é fazer do instituto paranaense um polo produtor e distribuidor do medicamento para o restante do Brasil e também para países da América do Sul. Ele afirmou, porém, que todo o processo depende da liberação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


31/07/2020
15:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp