GOVERNADOR RATINHO JUNIOR SANCIONA LEI QUE ISENTA TAXAS DE ESTADA DE VEÍCULOS EM PÁTIOS DO DETRAN

Notícias

GOVERNADOR RATINHO JUNIOR SANCIONA LEI QUE ISENTA TAXAS DE ESTADA DE VEÍCULOS EM PÁTIOS DO DETRAN

A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi proposta pelo Executivo na terça-feira passada.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou, nesta semana a lei que isenta de taxas de estada os veículos apreendidos que ficam nos pátios do Detran. Até que o órgão retome os atendimentos presenciais, o pagamento das diárias não será cobrado dos cidadãos.

    O valor atual das diárias é de 27 reais e 66 centavos. Segundo Ratinho Junior, o Governo do Estado fará tudo o que estiver ao alcance para minimizar os impactos para os cidadãos enquanto a situação não retome a normalidade.

    O diretor-geral do Detran, Vagner Mesquita, explicou que a medida vale enquanto durarem as restrições por conta do novo coronavírus.

   A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi proposta pelo Executivo na terça-feira passada. O texto sancionado pelo governador prevê, porém, o pagamento da primeira diária da estadia, que é obrigatória. A remissão, isenção e restituição da taxa valem a partir da segunda diária. Também na semana passada, o governo encaminhou o projeto de lei que prevê o parcelamento do IPVA ainda devido deste ano, que foi sancionado na última quinta-feira.

 

Fonte AEN

 

 

 

 

 


30/07/2020
13:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp