HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL TEM 20 LEITOS DE UTI COVID-19.

Notícias

HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL TEM 20 LEITOS DE UTI COVID-19.

A Secretaria de Estado de Saúde ativou mais seis leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.


Estadual


   Agora já são 20 leitos disponíveis para uso exclusivo de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. É o dobro de leitos para suporte com cuidados intensivos desde o início de março.

   Os novos dez leitos de UTI do Hospital foram ativados em dois momentos: no último dia 9, quatro leitos foram colocados em funcionamento, e na semana passada outros seis entraram em operação.

   O hospital é uma das unidades próprias do Estado e atende os municípios do Litoral. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que embora seja uma satisfação entregar novos leitos, a preocupação em relação aos pacientes graves em consequência da Covid-19 é grande.

    Paranaguá é sede da 1ª Regional de Saúde, que reúne ainda os municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.

   Nesta semana, o informe epidemiológico do novo coronavírus mostra que todas as cidades da 1ª Regional de Saúde têm casos confirmados e mortes. São 2.968 moradores da região com diagnóstico positivo e 69 mortos por coronavírus.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


30/07/2020
13:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp