INSTITUTO SÃO JOSÉ APRESENTA BALANÇO DOS 40 DIAS DE ATENDIMENTO DA UTI E ENFERMARIA DA COVID-19

Notícias

INSTITUTO SÃO JOSÉ APRESENTA BALANÇO DOS 40 DIAS DE ATENDIMENTO DA UTI E ENFERMARIA DA COVID-19

Ouça a entrevista com o prefeito Berto Silva e com o diretor do ISJ Dr. Paulo Perez no player acima.


Local


   Na última sexta-feira, 3, o Instituto São José apresentou o relatório dos atendimentos da UTI – Unidade de Terapia Intensiva - e Enfermaria da Covid-19.

   Do dia 25 de maio, data que marcou a abertura da UTI, até o dia 30 de junho, foram atendidos 53 pacientes. Destes, 52 receberam alta e 1 paciente morador em Foz do Jordão, veio a óbito. O relatório foi apresentado pela Diretora Administrativa do Instituto, Marly Regina Maçaneiro. Também participaram do encontro, o presidente do Instituto São José, Paulo Perez; prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; vice-prefeito, Valdemir Scarpari; Secretário de Saúde, Valdecir Valicki e imprensa. 

   Através da parceria com o Governo do Estado e dos municípios que fazem parte da Assiscop – Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná, 30 leitos para tratamento da Covid-19 foram disponibilizados no Instituto. São dez leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria que constam na Central de Regulação do Estado do Paraná. São exclusivos para Covid-19 e servem de referência para a região.

   Além de Laranjeiras do Sul também fazem parte da Assiscop, Nova Laranjeiras, Marquinho, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu e Cantagalo. Com a pandemia da Covid-19, também são atendidos no Instituto São José, pacientes de Palmital, Laranjal, Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.

   O Diretor do Instituto São José, Paulo Perez, ficou feliz com o resultado apresentado nestes 40 dias de atendimento. Ele anunciou novo serviço que será oferecido dentro de duas semanas para os pacientes de Covid-19. “O Instituto está adquirindo uma máquina para fazer hemodiálise destes pacientes na forma aguda, exclusivamente para os pacientes que estiverem na UTI em Laranjeiras do Sul. Com isso não haverá mais a necessidade de encaminhar os pacientes para Guarapuava”, afirmou Perez.

   O prefeito Berto Silva, recebeu o balanço com muita alegria e o sentimento de dever cumprido. “É um resultado extremamente positivo. Hoje contamos com três pacientes internados na UTI e quatro na Enfermaria. Mas se não fosse esses 52 pacientes e sim somente uma vida recuperada já teria valido a pena todo o investimento, todo trabalho, tudo o que foi feito”, disse o prefeito. 

 

CONFIRA OS NÚMEROS

De 25 a 31 de maio

Enfermaria: 6 pacientes internados

UTI: 2 pacientes internados

Total de pacientes atendidos de Covid-19 em 7 dias: 8 pacientes

 

De 1º a 30 de junho

Enfermaria: 40 pacientes internados, sendo que 12 foram transferidos para a UTI e 28 pacientes tiveram alta da enfermaria. 

UTI: 17 pacientes internados, sendo: 5 foram transferidos para a Central; 14 pacientes em alta; 2 pacientes transferidos para hemodiálise em Guarapuava e 1 paciente em óbito.

 

Total de pacientes atendidos de Covid-19 em junho: 45

Total de pacientes Covid-19 atendidos em 40 dias: 53 

 

Fonte Prefeitura de laranjeiras do Sul e Instituto São José.


06/07/2020
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp