MAIS DE DEZ MIL PROFESSORES PARTICIPAM DE GRUPOS DE ESTUDOS.

Notícias

MAIS DE DEZ MIL PROFESSORES PARTICIPAM DE GRUPOS DE ESTUDOS.

Além dos 10 mil cursistas, outros 1.962 professores se inscreveram como “Professor Formador” para coordenar as discussões.


Estadual


   Em apenas duas semanas, mais de 10 mil professores se inscreveram para participar como cursistas do Grupo de Estudos Formadores em Ação, que vai capacitar os professores da rede estadual para ressignificar as práticas pedagógicas com o apoio de novas tecnologias.

    Além dos 10 mil cursistas, outros 1.962 professores se inscreveram como “Professor Formador” para coordenar as discussões. O grupo é dividido em quatro áreas: Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática, e cada uma delas vai contar com até 20 professores cursistas e com a coordenação de um “Formador”. Dos 10 mil inscritos, 8.011 professores foram selecionados para participar como cursistas, e 500 professores como Formadores.

    A alta procura pelo grupo de estudos é atribuída ao momento pelo qual atravessa o Brasil, em que será preciso ainda mais domínio das tecnologias em sala de aula. A intenção é que professores discutam o currículo das disciplinas de uma visão mais moderna.

   O grupo de estudos inicia os trabalhos nas próximas semanas e segue até dezembro, sempre utilizando a metodologia de ensino a distância e as ferramentas do Google Classroom.

    Com a modalidade EaD será possível atingir ainda mais professores, o que fará com que no futuro muitos alunos do Paraná sejam beneficiados com as boas práticas e resultados do grupo.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


06/07/2020
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp