CAIXA ANUNCIA MEDIDAS PARA FACILITAR O CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Notícias

CAIXA ANUNCIA MEDIDAS PARA FACILITAR O CRÉDITO IMOBILIÁRIO

A Caixa é líder na concessão de financiamento para casa própria com quase 70% do crédito imobiliário do país.


Brasil


   A Caixa Econômica Federal anunciou uma série de estímulos para o setor da construção civil. O pacote traz a implementação do registro eletrônico para contratos vinculados a empreendimentos financiados na Caixa e o financiamento de ITBI e custas cartorárias para pessoas físicas. Para as construtoras, o pacote traz a ampliação do acesso ao financiamento, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação de empreendimentos com a Caixa. 

    A Caixa é líder na concessão de financiamento para casa própria com quase 70% do crédito imobiliário do país. Os clientes que pretendem comprar o seu imóvel com crédito na Caixa podem agora contar com o financiamento das custas cartorárias e despesas de ITBI, para todas as operações residenciais com recursos do FGTS e, nas operações com recursos SBPE, para imóveis com valor de avaliação de até R$ 1,5 milhão.

   O limite das custas financiáveis é de 5% sobre o valor financiado pelo cliente para operações contratadas com recursos SBPE e, com recursos do FGTS, o limite é de 4%.

   O pacote traz como medida para as empresas a flexibilização da comercialização mínima de 30% para 15% para novos empreendimentos, fomentando o mercado imobiliário para lançamento de novos empreendimentos.

   A expectativa da Caixa é contratar 1.280 novos empreendimentos, o que representa 156 mil novas moradias e 485 mil empregos diretos e indiretos.

 

Fonte Bem Paraná


06/07/2020
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp