PREFEITURA VAI TROCAR TODAS AS LUMINÁRIAS POR LED. ORDEM DE SERVIÇO JÁ FOI ENTREGUE

Notícias

PREFEITURA VAI TROCAR TODAS AS LUMINÁRIAS POR LED. ORDEM DE SERVIÇO JÁ FOI ENTREGUE

No total serão trocadas mais de 4.177 lâmpadas.


Local


   A Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem priorizado a iluminação pública do município, como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população. Após a implantação do Sistema em LED na Avenida Santos Dumont, agora chegou a vez do centro e bairros. Na quarta-feira, 1, a empresa laranjeirense, Voltaica Engenharia e Construções Elétricas, vencedora do processo licitatório, recebeu a Ordem de Serviço, para efetuar a troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED.

   O investimento será de R$ 5.761.198,05, um desconto concedido pela empresa equivalente a 6% do valor do edital, que era de R$ 6.135.461,18. A região da Vila das Palmeiras será a primeira a receber as melhorias. O serviço substitui as lâmpadas comuns de vapor de sódio e oferece mais luminosidade com novas lâmpadas de LED. “Com a mudança, Laranjeiras do Sul ganha em economia, segurança e energia. Vamos diminuir cerca de 50% do consumo de energia municipal. As lâmpadas de LED são mais eficientes por não sofrerem interferência de outras luzes”, explicou o secretário de Obras e Urbanismo Leoni Luiz Meletti.

   No total serão trocadas mais de 4.177 lâmpadas e demais equipamentos e materiais que compõe o conjunto de iluminação que irá substituir o atual sistema de sódio e mercúrio. A empresa também vai readequar o sistema de iluminação, com a ampliação de 552 metros de rede em baixa e média tensão e implantação de 14 novos postes com instalação de 17 luminárias todas com tecnologia LED. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 


03/07/2020
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp