GOVERNO JÁ INVESTIU R$ 400 MILHÕES NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.

Notícias

GOVERNO JÁ INVESTIU R$ 400 MILHÕES NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.

Apenas na contratação de serviços profissionais foram aplicados quase 75 milhões de reais


Estadual


   Mesmo com a queda na arrecadação de ICMS, que já chega a 1 bilhão e 600 milhões de reais em comparação com o mesmo período do ano passado, o Governo do Paraná está direcionando investimentos em ações de prevenção e combate ao coronavírus.

   Desde março, 399 milhões de reais foram empenhados e 172 milhões liquidados. Os registros são do Novo SIAF, Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná, e estão ratificados pelo Fundo Estadual de Saúde, conforme consolidação da Contabilidade Geral do Estado até o dia 21 de junho. 

   Os valores utilizados se referem aos aportes realizados pelos Três Poderes para enfrentamento da pandemia. A maior parte dos valores se refere a investimentos feitos com recursos do próprio Fundo Estadual de Saúde do Paraná, especialmente no reforço e ampliação da rede pública de atendimento hospitalar contra o coronavírus.

    Apenas na contratação de serviços profissionais foram aplicados quase 75 milhões de reais. Segundo o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, os dados são inseridos no SIAF por cada órgão, mas tudo é reunido em tudo em um único relatório com o objetivo de reforçar a transparência. As informações completas podem ser conferidas no portal Coronavirus.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


03/07/2020
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp