GOVERNO INTENSIFICA ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS NA PANDEMIA.

Notícias

GOVERNO INTENSIFICA ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS NA PANDEMIA.

Neste ano, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e o Paranacidade atenderam mais prefeituras, e liberaram mais editais de licitação e autorizações para a homologação de contratos.


Estadual


   O Governo do Paraná intensificou as parcerias com os municípios para viabilizar obras, a aquisição de equipamentos e serviços, e promover o desenvolvimento urbano. Neste ano, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e o Paranacidade atenderam mais prefeituras, e liberaram mais editais de licitação e autorizações para a homologação de contratos.

   Só em relação às homologações, nos últimos três meses, foram beneficiados 176 municípios com a entrega de 347 autorizações, superando os 133 municípios e as 245 ações registradas no mesmo período do ano passado. O avanço aconteceu de 18 de março a 22 de junho deste ano, quando o afastamento social e o trabalho a distância foram adotados em decorrência da pandemia do Coronavírus.

   O saldo em relação ao número de editais de licitação entregues, também ficou positivo, no período, em comparação aos resultados do ano passado. Neste ano, um total de 180 municípios foram autorizados a iniciar 361 processos. Em 2019, foram 75 prefeituras que receberam os documentos viabilizando 122 ações.

   Na soma dos valores de todos os editais, o montante ultrapassou os 98 milhões de reais em 2019, enquanto neste ano superou os 144 milhões. Já as autorizações para homologações que, entre 18 de março e 22 de junho, chegaram a 215 milhões e 700 mil reais em 2019, alcançaram, neste ano, 179 milhões e 450 mil.

   O levantamento corresponde a todas as ações autorizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano no período, incluindo ações viabilizadas com recursos do Programa de Transferência Voluntária, a fundo perdido, e pelo Sistema de Financiamento aos Municípios.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


01/07/2020
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp