CONTA DE LUZ VAI TER REDUÇÃO DE PREÇO PARA CONSUMIDORES RESIDENCIAIS NO PARANÁ.

Notícias

CONTA DE LUZ VAI TER REDUÇÃO DE PREÇO PARA CONSUMIDORES RESIDENCIAIS NO PARANÁ.

O benefício alcança mais de 3 milhões de famílias.


Estadual


   A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que regula o sistema no Brasil, determinou reajuste médio de 0,41% para os consumidores atendidos pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Contudo, para a categoria de clientes residenciais, que representa 81% da base da empresa, haverá redução de 0,95% na tarifa.

   O benefício alcança mais de 3 milhões de famílias. Para comércio e serviços atendidos em baixa tensão, a redução é de 0,83%. Por fim, para a iluminação pública, a redução é de 0,93%.

   O anúncio foi feito pela ANEEL na última quinta-feira (25), em reunião ordinária transmitida por rede social de vídeos. Consideradas as demais classes consumidoras, a ANEEL definiu um reajuste médio de 0,41% para a área de concessão da Copel. Os clientes atendidos em alta tensão terão reajuste médio de 1,13%.

   A redução para a grande base de clientes, assim como o reajuste abaixo da inflação dos últimos 12 meses para os demais, foram possíveis a partir da adoção, pela ANEEL, da chamada Conta-Covid.

   A Conta-Covid é uma medida estrutural, possível graças a uma operação de mercado desenhada pelos Ministérios de Minas e Energia e Economia, além da própria ANEEL, com dois objetivos claros. O primeiro é aliviar o bolso dos consumidores neste momento de crise.

   O segundo objetivo é garantir que as empresas fornecedoras de energia elétrica tenham liquidez para superar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, como a queda no consumo e o aumento na inadimplência.

 

Fonte: Bem Paraná.

 

 


29/06/2020
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp