PROGRAMA ESCOLA BONITA AVANÇA MESMO COM A PANDEMIA

Notícias

PROGRAMA ESCOLA BONITA AVANÇA MESMO COM A PANDEMIA

A verba é usada para reparos, melhorias e outros serviços.


Educação


 Das duas mil e cem escolas estaduais do Paraná, 43% já usaram os R$ 20 milhões repassados pela Fundepar no início do ano para a revitalização da infraestrutura escolar. A ação faz parte do programa Escola Bonita, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

 O Escola Bonita foi lançado neste ano como parte do Minha Escola Sempre Nova, programa estadual de investimentos para aquisição de equipamentos, mobiliários e utensílios para as unidades da rede estadual.

 A verba é usada para pequenos reparos na estrutura física das escolas, pintura, melhorias nos espaços comuns, como bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

 Devido à pandemia da Covid-19, todas as obras de revitalização que deveriam ser feitas até junho tiveram prazo o prorrogado até outubro deste ano. Algumas escolas, no entanto, se anteciparam e assim que suspenderam as aulas, em 20 de março, aproveitaram para fazer as reformas.

 O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destaca que o projeto Escola Bonita tem como objetivo garantir um ambiente físico adequado e agradável aos estudantes e profissionais, de acordo com a necessidade de cada unidade. Por isso, os diretores têm autonomia para decidir em qual área o dinheiro será investido.

 

Fonte AEN.


27/06/2020
08:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp