PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA NO DIA 30 DE JUNHO.

Notícias

PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA NO DIA 30 DE JUNHO.

Há grupos que ainda não atingiram a meta


Saúde


 Quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina contra a gripe, deve procurar uma unidade de saúde. A campanha de vacinação contra a gripe se encerra na próxima terça-feira, dia 30.

 Iniciada em 23 de março, a campanha se encerraria inicialmente em 22 de maio, mas foi prorrogada.

 Fazem parte do grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, transplantados e pessoas com deficiência.

 Além destes grupos, a vacina contra a gripe também é oferecida a adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança. Em Curitiba a cobertura entre os idosos e trabalhadores da saúde já alcançou 100%, mas alguns grupos ainda não atingiram a meta.

 Entre as crianças (de 6 meses a 5 anos completos) a cobertura é de 39%; entre as gestantes 31%; puérperas 71%; doentes crônicos 49%; e professores 63%. Até o momento já foram realizadas 476.585 doses da vacina contra a gripe na capital paranaense, pela rede pública e rede privada.

 

Fonte: Bem Paraná.


27/06/2020
08:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp