APLICATIVO VAI DIRECIONAR DOAÇÃO DE ROUPAS E COBERTORES NO ESTADO

Notícias

APLICATIVO VAI DIRECIONAR DOAÇÃO DE ROUPAS E COBERTORES NO ESTADO

Podem ser doados roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e qualquer outro item em bom estado.


Estadual


   A chegada do inverno em meio à pandemia do novo coronavírus vai transformar a dinâmica de arrecadação de roupas, calçados e cobertores neste ano no Estado. A campanha Aquece Paraná começou oficialmente nesta quarta-feira e vai incentivar as doações sem que haja necessidade de sair casa. Tudo pode ser feito pelo celular, usando o aplicativo Paraná Solidário.

   Podem ser doados roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e qualquer outro item em bom estado. É importante também que seja feita uma higienização antes de entregar os produtos para as instituições sociais. A doação acontece por pelo do Aplicativo Paraná Solidário.

   Criado pela Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, a pedido da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Paraná Solidário é o primeiro aplicativo do País que faz a ponte entre pessoas que querem doar e as entidades que precisam daquele produto. Além dos agasalhos, diversos outros itens podem ser entregues a instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis.

   Para participar da campanha Aquece Paraná, basta acessar a páginaaqueceparana.pr.gov.br, usar um leitor de código com a câmera do celular e fazer o download do aplicativo no celular. Então, é preciso fazer um cadastro de doador.

   Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta.

 

Fonte AEN

 


26/06/2020
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp