PARANÁ TRIFÁSICO ABRE ESPAÇO PARA AGROPECUÁRIA CRESCER MAIS.

Notícias

PARANÁ TRIFÁSICO ABRE ESPAÇO PARA AGROPECUÁRIA CRESCER MAIS.

O Paraná Trifásico envolve investimentos de dois bilhões e 100 milhões de reais, e será concluído em 2025.


Estadual


   A Copel instalou 310 quilômetros de redes modernas de energia elétrica em todo o Estado, somente neste ano, dentro do Paraná Trifásico. Isso representa mais do que a distância entre Curitiba e Guarapuava, por exemplo E representa apenas 1,24% do total de 25 mil quilômetros que serão implementados nos próximos anos pelo programa.

   O Paraná Trifásico envolve investimentos de dois bilhões e 100 milhões de reais, e será concluído em 2025. O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que esse programa vai transformar as cadeias produtivas do leite, da avicultura, piscicultura e suinocultura e, acima de tudo, vai levar energia de qualidade para o Paraná crescer em bom ritmo nos próximos 30 anos. Segundo o diretor-presidente da Copel, Daniel Slaviero, este programa é um marco na história da companhia.

   O programa retira os postes antigos do meio da plantação e coloca postes novos nas estradas rurais, o que facilita o acesso dos técnicos, e disponibiliza cabos mais resistentes. Com o trifaseamento, haverá interligação entre redes que não se conversam atualmente. Ou seja, se a energia falha em uma ponta, a outra fornece o abastecimento e, em caso de desligamentos, os produtores rurais terão o restabelecimento da energia mais rápido.

   Além de garantir energia de mais qualidade e com maior segurança, o investimento da estatal vai proporcionar o acesso do produtor rural à rede trifásica a um custo muito inferior ao que hoje é pago. 

Fonte: AEN PARANÁ.


24/06/2020
08:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp