CONCURSOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ SOFREM ALTERAÇÕES

Notícias

CONCURSOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ SOFREM ALTERAÇÕES

Temporariamente, as provas para ingressar na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram adiadas.


Estadual


   Devido à pandemia do coronavírus no Estado, os concursos e processos seletivos para contratação de servidores para as instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública sofreram ou podem sofrer alterações. Temporariamente, as provas para ingressar na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram adiadas.

   Os processos seletivos do Departamento Penitenciário do Paraná e da Polícia Científica continuam normalmente, seguindo as medidas de segurança. Já a definição sobre possível adiamento das provas para o concurso da Polícia Civil ocorrerá nesta semana.

   Para a Polícia Militar serão contratados 2 mil e 400 servidores, sendo duas mil vagas para policiais militares e 400 para bombeiros militares. A decisão para adiamento das provas para soldado policial militar e bombeiro militar foi tomada em conjunto com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, tendo em vista que as provas são presenciais e causaria aglomeração de pessoas.

   A comissão do concurso da Polícia Civil deverá se reunir com o Núcleo de Concursos da UFPR nesta semana para tratar sobre o adiamento ou não das provas, tendo em vista as orientações do Governo do Estado em relação à pandemia. Este processo seletivo vai contratar 400 novos servidores, sendo 300 investigadores, 50 delegados e 50 papiloscopistas, para atuação em todo o Paraná.

   O Departamento Penitenciário do Paraná também está com processo seletivo em andamento para a contratação temporária de servidores. São 1.394 vagas para guardas prisionais, dentre homens e mulheres, que vão atuar em unidades prisionais de todo o Estado. Para mais informações sobre os processos seletivos os candidatos devem acessar os canais oficiais de cada instituição e do Núcleo de Concursos da UFPR.

 

Fonte AEN

 


23/06/2020
08:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp