PORTO DE PARANAGUÁ É MODELO NO COMBATE À COVID-19 NO ESTADO.

Notícias

PORTO DE PARANAGUÁ É MODELO NO COMBATE À COVID-19 NO ESTADO.

As medidas de contingência contra a Covid-19 adotadas no Porto de Paranaguá serão utilizadas como modelo nas divisas, fronteiras e aeroportos do Paraná.


Estadual


   Representantes da Secretaria de Estado da Saúde visitaram as instalações portuárias na última sexta-feira (19) para conhecer os protocolos de entrada de trabalhadores portuários e caminhoneiros. Desde março, houve 400 mil triagens no acesso ao cais e ao pátio de descarga de grãos.

   Já são 82 dias, desde o início do funcionamento das estruturas médicas contratadas pela Portos do Paraná. Diariamente são feitas cerca de 4,8 mil aferições de temperatura. “Esse cuidado é fundamental para dar segurança aos trabalhadores que não podem parar. As equipes de saúde estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana, para avaliar sintomas e fazer o encaminhamento necessário”, destaca o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

   Além dos médicos e profissionais de enfermagem, foram instaladas tendas e comprados materiais de limpeza, equipamentos para higiene de mãos e calçados, além de contratado serviço de desinfecção diária dos prédios. Toda a estrutura será mantida até o final da pandemia.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


23/06/2020
08:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp