POLÍCIA CIVIL ALERTA PARA GOLPES VIRTUAIS ENVOLVENDO LEILÕES

Notícias

POLÍCIA CIVIL ALERTA PARA GOLPES VIRTUAIS ENVOLVENDO LEILÕES

Polícia Civil do Paraná orienta a população para prevenção contra golpes envolvendo falsos leilões aplicados na internet.


Estadual


   Polícia Civil do Paraná orienta a população para prevenção contra golpes envolvendo falsos leilões aplicados na internet. A tentativa dos criminosos é pela oferta de veículos com preço abaixo do mercado.

   Os cidadãos devem ficar atentos sobre a confiabilidade das páginas, uma vez que os golpistas geralmente criam sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais, ou diferentes do padrão que é normalmente utilizado.

   É importante que a população desconfie dos procedimentos que não sejam os tradicionais. Além disso, a indicação é que, antes de fazer qualquer transferência bancária, o comprador pesquise na internet para observar se não existem reclamações contra o site que faz a oferta.

   Em relação às transferências bancárias, a Polícia Civil também destaca que é importante observar a conta de destino, se o estado é o mesmo em que a compra é realizada. É recomendado ainda evitar transferir para contas de pessoas físicas em transações de leilões.   O cidadão deve verificar o portal oficial do órgão que promove o leilão para checagem de informações do procedimento.

 

Fonte AEN

 


23/06/2020
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp