MUNICÍPIOS PARANAENSES DEVEM INTENSIFICAR ESTRATÉGIAS DE VACINAÇÃO

Notícias

MUNICÍPIOS PARANAENSES DEVEM INTENSIFICAR ESTRATÉGIAS DE VACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também segue até o dia 30 de junho.


Estadual


   A Secretaria da Saúde do Paraná, por meio da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, está intensificando ações com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em todo o Estado.

   As 22 Regionais de Saúde foram orientadas para apoiarem os municípios em estratégias de vacinação extramuros, ou seja, fora das unidades de saúde, em locais mais amplos e arejados, evitando a formação de filas e aglomerações, de acordo com as regras de prevenção e controle do novo coronavírus

   O secretário de saúde Beto Preto lembrou que o Paraná passa pelas campanhas de imunização contra a gripe e o sarampo, e tem também a oferta de outras vacinas para crianças, adolescentes, adultos e gestantes, que previnem doenças graves e que podem evitar internações e mortes.

   Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, várias estratégias podem ser desenvolvidas para promover a vacinação.

   A campanha de imunização contra o sarampo, que está na segunda etapa, apresenta o registro de mais de 254 mil doses aplicadas. Porém, a meta estipulada é de vacinar quatro milhões e 900 mil pessoas entre 20 a 49 anos.

   A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também segue até o dia 30 de junho.

   Os detalhes sobre as vacinas disponíveis, calendário de imunização e ações nesta área podem ser conferidos em saúde.pr.gov.br.

 

Fonte AEN


22/06/2020
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp