PARCERIA COM ITAIPU SERÁ FUNDAMENTAL NA RETOMADA DA ECONOMIA.

Notícias

PARCERIA COM ITAIPU SERÁ FUNDAMENTAL NA RETOMADA DA ECONOMIA.

A parceria entre o Estado e a hidrelétrica é fundamental para ajudar o Paraná na retomada da economia.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quinta-feira de uma reunião com a direção brasileira da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, e destacou que a parceria entre o Estado e a hidrelétrica é fundamental para ajudar o Paraná na retomada da economia.

   No encontro, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e o diretor de coordenação, general Luiz Felipe Carbonell, apresentaram um panorama global das parcerias e convênios entre a empresa e o Governo do Estado.

   Segundo o relato, a Itaipu fará quase um bilhão de reais em investimentos no Oeste do Paraná ao longo de 5 anos para promover o desenvolvimento e tornar a região mais atrativa para novos negócios.

  As ações em conjunto com o Estado envolvem desde obras de infraestrutura até cuidados com o meio ambiente, segurança hídrica, programas de saúde, segurança de fronteira, cidade inteligente, inovação e tecnologia. Segundo o governador Ratinho Junior, esses investimentos promovem uma grande transformação no Paraná.

   A direção da Itaipu confirmou que a hidrelétrica também vai arcar com os 140 milhões de reais necessários para a construção da Perimetral Leste, que vai conectar a nova ponte à BR-277. A obra deve começar em setembro. Outro projeto que será custeado pela Itaipu é a duplicação de quase 9 quilômetros da Rodovia das Cataratas, estimado em 135 milhões de reais.

 

Fonte: Bem Paraná.


22/06/2020
08:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp