HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE CASCAVEL SUSPENDE VISITA A INTERNADOS POR 15 DIAS.

Notícias

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE CASCAVEL SUSPENDE VISITA A INTERNADOS POR 15 DIAS.

O objetivo é prevenir a contaminação do coronavírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores.


Saúde


   O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, determinou a suspensão das visitas a internados de todos os setores do hospital por 15 dias.

   O objetivo é prevenir a contaminação do coronavírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores. A medida começa a valer a partir desta quarta-feira, 17 de junho.

   Cascavel é apontada como a cidade do Paraná com mais casos de Covid-19 por número de habitantes. Estudo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) mostra que são 325 pessoas infectadas para cada 10 mil moradores.

    Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na terça-feira, 16 de junho, Cascavel tem 1.108 casos confirmados da doença e 18 mortes registradas por Covid-19. Em todo o Paraná, são mais de 10 mil casos e 364 mortes. Dependendo da situação da pandemia no início de julho, quando o período de suspensão das visitas acabar, a medida pode ser prorrogada.

    O acompanhamento de um familiar só é autorizado em casos específicos, como de pacientes idosos e crianças, quando há o direito da permanência de um acompanhante.

    Segundo a administração do HUOP, os familiares podem acompanhar o estado de saúde dos internados, das 7h às 19h, todos os dias, pelos telefones (45) 3321-4682 ou (45) 3321-4695.

   Além disso, os pacientes são orientados a ficarem com o celular para contato com os familiares.

 

Fonte: Bem Paraná.


18/06/2020
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp