WHATSAPP LANÇA SERVIÇO DE PAGAMENTO NO PAÍS E 1,5 MILHÃO JÁ TEM A NOVA FUNÇÃO

Notícias

WHATSAPP LANÇA SERVIÇO DE PAGAMENTO NO PAÍS E 1,5 MILHÃO JÁ TEM A NOVA FUNÇÃO

Os pagamentos para empresas, por sua vez, poderão ser feitos a partir de cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa e Mastercard.


Brasil


   Um dos países com maior presença no WhatsApp, com 120 milhões de usuários, o Brasil foi escolhido pelo Facebook para estrear o serviço de pagamentos do aplicativo de mensagens. Anunciada por Mark Zuckerberg, a ferramenta tem parceiros locais como Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi e chegará aos poucos aos brasileiros, de momento cerca de 1,5 milhão de pessoas no País tiveram o recurso liberado.

   "Queremos expandir em breve para mais pessoas e outros parceiros, mas ainda não há data definida", disse Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp.

   Com a ferramenta, usuários poderão transferir quantias a outros contatos e também realizar pagamentos para empresas que usem o WhatsApp Business, versão corporativa do app.

    Para que os pagamentos possam ser realizados, o Facebook lançou também no País o Facebook Pay, sistema que permite pagamentos por meio de apps. Nos EUA, a ferramenta já é usada para compras feitas diretamente na rede social e também no Instagram - algo que pode chegar ao Brasil em breve, disse Idema.

   As transações entre pessoas terão teto de R$ 1 mil e serão feitas apenas com cartão de débito, vinculada a uma conta bancária - os valores recebidos já cairão direto na conta do usuário. Todas as operações terão de ser aprovadas com uso de senha ou biometria. "Se o telefone for roubado, ninguém poderá fazer transações com ele sem a senha", afirmou o executivo.

    Os pagamentos para empresas, por sua vez, poderão ser feitos a partir de cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa e Mastercard. Não haverá limite de valores, mas todas as transações terão taxa fixa de 3,99%.

    O conselheiro da Associação Brasileira de Fintechs, Guilherme Horn vê nesta ação o potencial para reduzir a desbancarização, mas crê que será preciso ter atenção para que a ferramenta não seja usada para fraudes.

 

Fonte Bem Paraná

 


17/06/2020
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp