AO MENOS 16 MIL EMPREGOS FORAM PRESERVADOS NO PARANÁ POR ATUAÇÃO DO BRDE.

Notícias

AO MENOS 16 MIL EMPREGOS FORAM PRESERVADOS NO PARANÁ POR ATUAÇÃO DO BRDE.

O Banco é o principal repassador de recursos para inovação e responsável pelo estímulo à economia paranaense


Estadual


   Nesta segunda-feira, 15 de junho, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), pertencente aos três Estados do Sul, completou 59 anos de fundação, destacando-se entre as maiores instituições financeiras de fomento econômico do País.

    Neste ano, em especial, o Banco atingiu marcos históricos e estima ter colaborado para resguardar mais de 16 mil empregos no Paraná durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

    O Banco é o principal repassador de recursos para inovação e responsável pelo estímulo à economia paranaense, com atuação nos setores do agronegócio, indústria e empresarial.

    Nos primeiros cinco meses deste ano o BRDE registrou o marco histórico de R$ 1 bilhão em contratos, o que gerou um incremento, nos dados consolidados da Região Sul, de 78% frente as contratações no mesmo período do ano passado. Só do Paraná são R$ 358 milhões.

   Neste ano, devido à crise generalizada da pandemia, a agência paranaense do BRDE exerce importante papel na retomada econômica e atingiu marcas históricas, tanto em atendimentos e demandas espontâneas como na liberação de recursos.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


17/06/2020
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp