TRANSPORTE DE ANIMAIS RECEBE NOVAS REGRAS DA ADAPAR NO PARANÁ

Notícias

TRANSPORTE DE ANIMAIS RECEBE NOVAS REGRAS DA ADAPAR NO PARANÁ

As alterações foram realizadas para seguir o cronograma da obtenção da Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação junto da Organização Mundial de Saúde Animal.


Estadual


   A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) modificou as regras para o transporte de bovinos e bubalinos entre o Paraná com os estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

   As alterações foram realizadas para seguir o cronograma da obtenção da Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação junto da Organização Mundial de Saúde Animal.

    Somente o estado de Santa Catarina tem esse selo de qualidade no Brasil, sendo que o Rio Grande do Sul também está na fase final de obtenção desse status junto do Paraná.

    Serão autorizados apenas a entrada das cargas animais pelos Postos de Fiscalização do Trânsito Agropecuário que sejam de ingresso no Paraná.

   A mesma medida é válida para carnes que sejam suscetíveis a febre aftosa como os suínos, ovinos, caprinos e animais silvestres que sofram dessa condição.

    Já os animais não suscetíveis a febre aftosa como aves, equinos, peixes e outros silvestres podem seguir entrando por qualquer Posto de Fiscalização do Trânsito Agropecuário.

 

Fonte ParanaPortal


15/06/2020
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp