BANCOS DE ALIMENTOS DA CEASA DISTRIBUIU 970 TONELADAS NESTE ANO.

Notícias

BANCOS DE ALIMENTOS DA CEASA DISTRIBUIU 970 TONELADAS NESTE ANO.

O Banco de Alimentos da Ceasa de Curitiba distribuiu 970 toneladas de hortigranjeiros entre janeiro e maio deste ano, uma média de 194 toneladas por mês.


Estadual


  O programa, que atinge cerca de 100 mil pessoas mensalmente, também é um grande aliado para garantir a segurança alimentar da população vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus. Entre março, quando começaram a valer as medidas de isolamento social no Paraná, até maio, foram doadas 553 e 600 toneladas de frutas, legumes e verduras a entidades sociais e a famílias cadastradas no programa.

   Os Bancos de Alimentos também estão presentes nas outras unidades atacadistas da Ceasa, onde a distribuição é feita em parceria com as prefeituras de Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

   Os Bancos de Alimentos funcionam em parceria com produtores e permissionários. Produtos sem padrão de comercialização, mas em boas condições de consumo, são coletados e repassados a instituições sociais e a famílias que moram no entorno das unidades.

    De outra forma, toneladas de alimentos que compõem a mesa dessas pessoas seriam desperdiçados e acabariam nos aterros sanitários. Junto com outras iniciativas do Governo do Estado, como o Cartão Comida Boa, a Compra Direta Paraná e a distribuição de alimentos da merenda escolar a estudantes cadastrados no Bolsa Família, o programa da Ceasa contribui para manter a comida da mesa da população neste momento.

   A demanda pelos alimentos ficou maior com a pandemia, afirmou a gerente do Banco de Alimentos de Curitiba, Jaqueline Macedo.

Fonte: Bem Paraná.

 

 


15/06/2020
08:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp