TRÊS MESES APÓS PRIMEIROS CASOS, COVID-19 ACELERA NO PARANÁ

Notícias

TRÊS MESES APÓS PRIMEIROS CASOS, COVID-19 ACELERA NO PARANÁ

Cenário é preocupante no interior brasileiro


Saúde


 O Paraná completou nesta sexta-feira (12) três meses da confirmação dos primeiros casos de coronavírus em um momento de alerta no que se refere ao combate à doença no Estado.

 A curva da infecção acelerou consideravelmente, especialmente nos últimos 30 dias. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, no dia 12 de maio eram 1.906 casos confirmados e 113 óbitos em decorrência da Covid-19.

 Já o levantamento da última quinta-feira revela 8.457 infectados, um aumento de 344%. O número de residentes no Paraná que perderam a vida aumentou 148%, chegando a 280 mortes. Os recuperados somam 2.887 pessoas.

 Apenas no mês de junho foram 3.779 confirmações (ou 44% do total) e 99 mortes (35%), o que fez o governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçar a orientação para medidas de isolamento social e também sanitárias e preventivas, como uso de álcool gel, máscaras e evitar aglomerações.

 “Respondemos a essa crise de maneira rápida, eficaz e responsável, mantendo o que precisava ficar aberto e recomendando isolamento social logo no começo da pandemia, o que manteve sob controle os índices”, explicou o governador.

 “Mas o monitoramento e tomadas de decisão são feitos diariamente. Contamos com apoio da população para ajudar a controlar a circulação do vírus, adotando medidas simples como o uso da máscara. Somente assim evitamos a adoção de uma atitude mais drástica”, acrescentou.

 

Fonte: Bem Paraná.


13/06/2020
08:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp