PEDIDOS DE INFORMAÇÃO GANHAM FUNÇÕES PARA MELHORAR A TRANSPARÊNCIA

Notícias

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO GANHAM FUNÇÕES PARA MELHORAR A TRANSPARÊNCIA

O covid-19 tem mudado o comportamento em todos os setores


Variedades


  A Controladoria-Geral do Estado instalou funcionalidades nos sites para quem busca informações sobre a Covid-19. Agora há um comando, no formulário de solicitação, que permite direcionar o pedido para o assunto do novo coronavírus.

  Também há nova opção de sigilo, para quem aciona o Estado pela Lei de Acesso à Informação. Segundo o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, a transparência das informações é um dos pilares do Governo do Estado e fundamental para que seja exercido o controle social.

  A seleção da opção Covid-19 vai agilizar o trâmite interno do pedido e favorecer a discriminação de atendimentos relativos à doença. A nova função garante mecanismos para que seja possível monitorar os dados sobre as reivindicações da população paranaense durante a pandemia, sejam elas solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios.

  Além de proporcionar maior transparência para saúde do Estado. A Lei de Acesso à Informação determina que o solicitante tenha que se identificar para receber a resposta. Agora, em respeito também à Lei Geral de Proteção de Dados da CGE, que determina sigilo a denunciantes, o cidadão contará com mais essa proteção. Para isso, é possível escolher a opção “sigiloso”, que garante que o nome não conste na tramitação interna do pedido.


Fonte AEN


13/06/2020
08:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp