TRIBUNAL DE JUSTIÇA REPASSA DE 26 MILHÕES DE REAIS PARA COMBATE À COVID-19

Notícias

TRIBUNAL DE JUSTIÇA REPASSA DE 26 MILHÕES DE REAIS PARA COMBATE À COVID-19

O governador destacou o apoio do Poder Judiciário e reforçou que a pandemia mostrou que os órgãos públicos trabalham em sintonia no Paraná.


Estadual


   O presidente do Tribunal de Justiça, TJ do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, oficializou em cerimônia com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, um repasse de 26 milhões de reais para ações de combate ao novo coronavírus no Estado.

   Cerca de 23 milhões já foram transferidos aos 399 municípios para ações emergenciais e os demais recursos serão usados pela Secretaria de Estado da Saúde para compra de insumos. Esse recurso integra um total de mais de 100 milhões doados por Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e Ministério Público do Trabalho.

   O governador destacou o apoio do Poder Judiciário e reforçou que a pandemia mostrou que os órgãos públicos trabalham em sintonia no Paraná.

   A utilização de recursos judiciais para o enfrentamento da pandemia se tornou possível por meio de decreto renovado nesta semana. O desembargador Adalberto Xisto Pereira afirmou que os recursos são uma forma do Poder Judiciário colaborar com a superação do momento de crise.

   O Fundo Estadual da Saúde deve receber injeções financeiras extraordinárias de cerca de 130 milhões de reais dos outros poderes e órgãos públicos para compra de Equipamentos de Proteção Individual, contratação de novos leitos de UTI e de enfermaria e aquisição de insumos e outros equipamentos para hospitais e unidades de saúde.

   O Tribunal de Justiça do Paraná já destinou 26 milhões de reais, mas os recursos podem alcançar 50 milhões.

 

Fonte AEN


12/06/2020
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp